Confira as vantagens
de vender seu precatório  

Publicado em Venda de Precatório
em 8 de outubro de 2019
Em tempos de instabilidade econômica, saiba os benefícios de vender o seu precatório

A demora no pagamento pode ser ainda maior em uma época de crise como a que estamos vivendo nos últimos anos

A economia brasileira vive sua época mais complexa no que se refere ao crescimento econômico. O fato é que em uma época de tamanha instabilidade econômica, a venda de um precatório que está parado há anos esperando o pagamento do governo pode ser uma boa opção para ter algum alívio no pagamento de financiamentos, dívidas ou mesmo para aproveitar as oportunidades de investimento dessa época de crise.

 

Cenário econômico brasileiro

Você sabe como a situação anda complicada para o credor no Brasil. Altas taxas de juros, impostos, preços elevados de boa parte dos produtos e serviços que consumimos no país, desvalorização da nossa moeda. O cenário econômico ainda tem outro caminho que pode afetar o pagamento do seu precatório que está na fila. Como o Governo Federal está reavaliando determinados gastos da União, planejando e executando diversas reformas como a da previdência, realocando recursos importantes e que antes não eram realocados, os valores repassados para os Governos Estaduais e Municipais para a execução das dívidas públicas de precatórios acaba sendo menor. E isso pode gerar um atraso ainda maior nos pagamentos de uma forma geral.

 

A venda de precatório

A venda do seu documento vira uma opção positiva como já mostramos aqui no Precatórios Brasil, mesmo com o imposto de renda sobre a venda do precatório sendo cobrado.

No entanto, em um cenário como o que acabamos de falar, cheio de incertezas políticas e alta instabilidade econômica,  vender seu precatório exige cautela e bastante atenção. É preciso analisar com calma a empresa que está comprando o seu documento, verificar se existe alguma instituição financeira reconhecida dando apoio e suporte para a operação de investimentos em precatórios. Tudo isso é necessário para evitar golpes e fraudes.

 

Os benefícios de vender o precatório

Eles estão diretamente relacionados com o recebimento do seu precatório à vista. O dinheiro que antes estava parado e sem prazo para pagamento, agora estará no seu bolso em até 5 dias úteis. Imagine só o que você consegue fazer com esse valor disponível:

  1. Botar para rodar aquele projeto que estava esperando uma verba de investimento que nunca vinha por conta da demora do pagamento.
  2.  Quitar suas dívidas no banco com o valor recebido. Os juros, independente da alta ou baixa deles, vão destruindo suas reservas financeiras no médio prazo. Pagar ela à vista permite não só acabar com a dívida como também adquirir algum desconto no valor total, a depender da negociação.
  3.  Poder aproveitar o dinheiro para realizações pessoais como uma grande viagem que foi adiada por falta de recursos financeiros ou por conta do estudo dos filhos, por exemplo.
Quer mais sobre atualizações de leis de precatórios, valores, regras, tipos, vendas de precatórios municipais, estaduais e federais? Então consulte aqui a situação do seu precatório ou mande um e-mail para contato@precatoriosbrasil.com. Você também pode ligar para (11) 4003-9453. Não se esqueça de compartilhar este post com os seus amigos e familiares. Até a próxima!

Faça como o seu Antônio,
Consulte seu Precatório

Acesse o site Precatórios Brasil e consulte agora mesmo. É prático, rápido e seguro!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

Cadastro realizado com sucesso