Veja alguns pontos que você pode avaliar na hora de escolher uma empresa para vender seu precatório
Vai vender seu precatório? Está em dúvida sobre o que você precisa saber antes de fazer a venda? Isso é normal, fique tranquilo. Uma das principais dúvidas nesse processo de venda é sobre como escolher uma empresa para comprar o precatório.
E essa dúvida surge por duas razões principais: o mercado está aquecido e repleto de opções de empresas e investidores pessoa física e o número de fraudes com precatórios tem aumentado, o que gera mais incerteza para você credor, não é mesmo?
No entanto, se você se preparar bem, aprendendo a analisar os pontos principais para escolher uma empresa que trabalha com a compra de Precatórios antes de fechar o negócio, você vai conseguir o dinheiro à vista com tranquilidade e segurança.
Pesquise bem antes de fechar negócio
O mercado de compra e venda de precatórios está bastante movimentado nos últimos anos, isso a gente já falou aqui no blog. Mesmo assim, localizar empresas ou instituições bancárias que investem em precatórios não é uma tarefa tão simples para o credor.
Esse mercado ainda é bastante fechado, sem muita divulgação em meios de comunicação de massa e mídia aberta. A divulgação ocorre muito mais em jornais específicos que falam sobre assuntos de economia e política, assuntos bastante ligados ao tema precatório.
Ela também ocorre nos meios digitais, com sites das empresas de compra e venda de precatórios trabalhando com artigos, infográficos e e-books sobre o assunto, além de artigos especiais em portais de advocacia, legislação e outros assuntos relativos à temática, como o Migalhas, por exemplo.
Se a empresa que entrou em contato com você ou que você encontrou em algum outro local não possui um trabalho consistente em mídias do tipo – pelo menos nas digitais -, é um sinal de que a empresa talvez não seja tão confiável assim. Vale a pena ficar com o pé atrás em casos como esse.
Busque todas as informações que puder sobre a empresa
Você já conhece a empresa que você está escolhendo? Já teve o contato de algum amigo ou familiar que vendeu o precatório para essa empresa? Se não, é necessário buscar todas as informações que puder sobre a empresa em questão.
Verificar, por exemplo, se ela tem um site constantemente atualizado, tem um telefone que atende rápido e com uma pessoa responsável e que saiba tirar suas dúvidas, ou e-mails que respondam suas dúvidas também.
Outros dados como redes sociais atualizadas, o que significa que a empresa está na ativa e com uma equipe de marketing que faz um trabalho constante de divulgação, além da transparência dos dados da empresa como CNPJ e quem são os sócios também são super importantes para você escolher uma empresa para comprar o precatório.
Quer mais sobre atualizações de leis de precatórios, valores, regras, tipos, vendas de precatórios municipais, estaduais e federais? Então consulte aqui a situação do seu precatório ou mande um e-mail para contato@precatoriosbrasil.com. Você também pode ligar para (11) 4003-9453. Não se esqueça de compartilhar este post com os seus amigos e familiares. Até a próxima!