Confira onde investir o dinheiro
do seu Precatório

Publicado em Venda de Precatório
em 24 de setembro de 2019
Dicas de aplicações para reinvestir o valor do seu Precatório

Conheça algumas das melhores aplicações financeiras para reinvestir o valor que você vai receber!

O valor do precatório saiu! Agora é a hora de aproveitar. Mas espera aí: aproveitar pra fazer o quê? Gastar o dinheiro com uma viagem? Com o pagamento das dívidas da família? Com a reforma da casa? Investindo em um novo apartamento? Comprando um carro novo? 

Todos eles são ótimos e válidos motivos, obviamente.  Mas investir o valor total em aplicações que gerem mais dinheiro pode ser uma ótima ideia para fazer seu patrimônio crescer e aproveitar da melhor forma esse dinheiro que você recebeu do governo. 

Se você já é um investidor, eu imagino que essa ideia veio como primeira opção para você. Se ainda não é um, não tem problema. O artigo de hoje do Precatórios Brasil vai te ajudar com algumas boas dicas de aplicações para reinvestir o valor do seu precatório.

E se o seu pagamento ainda não saiu, não se preocupe pois eu tenho uma sugestão: que tal usar esse tempo para estudar sobre algumas opções de aplicações para reinvestir o precatório?

 

Perfil do investidor

A primeira coisa que você precisa entender é o seu perfil de investidor. De forma geral, ele pode ser dividido em 3 formatos: conservador, moderado ou agressivo ou arrojado e varia de acordo com sua tolerância a riscos financeiros. 

A variação é determinada por fatores como sua idade, situação financeira atual, patrimônio, renda mensal, conhecimento de mercado e principalmente por seus objetivos.

Conservador

O investidor conservador busca ativos de baixo risco e com segurança em suas aplicações.  Algumas indicações são:

Moderado

Se você é o tipo moderado, já possui um pouco mais de conhecimento de mercado e um certo patrimônio para diversificar os investimentos sem problemas.  

Para o seu caso, continuar investindo em renda fixa como um conservador e começar a investir em ações na bolsa de valores pode ser uma boa ideia.

Arrojado

Se você tem perfil arrojado nos investimentos, você não se assusta com as perdas a curto prazo e sabe que elas são necessárias para aproveitar lucros mais altos a longo prazo. Um perfil de quem conhece muito sobre o mercado e sobre as aplicações.

Neste caso, gosta de aplicações em ações de empresas na bolsa de valores, por exemplo, ou de investimentos em ativos digitais e criptomoedas como o Bitcoin.

 

Investir certo para investir sempre

É importante entender uma coisa: investir em ativos que fogem da sua personalidade como investidor e das suas metas é um erro que pode trazer consequências consideravelmente negativas.

Por isso, conhecer muito bem qual é o seu perfil como investidor antes de começar a aplicar o valor do seu precatório é essencial, para que você possa garantir uma diversificação equilibrada do seu capital e não perder dinheiro tomando decisões sem pensar e sem ter conhecimento.

 

Não invista tudo em apenas um tipo de investimento

Essa dica vale para qualquer valor que você for investir, de R$ 500,00 a R$ 50.000,00. Investir tudo ou boa parte do seu dinheiro em apenas um tipo de investimento é bastante arriscado e contra indicado até mesmo para investidores mais experientes.

Warren Buffett, um grande investidor norte-americano tem duas boas frases sobre essa dica: “Nunca coloque todos ovos em uma mesma cesta” e “Nunca teste a profundidade do rio com os dois pés”.

Vendendo seu Precatório

Lembra que eu falei que não tinha problema se o pagamento do seu precatório ainda não saiu? Pois então. A ideia é a seguinte: se você quer o dinheiro para reinvestir agora em alguma boa oportunidade de ação, em uma criptomoeda, ou mesmo em renda fixa, a ideia de vender seu precatório pode ser uma excelente opção.

Com a venda do seu precatório municipal, estadual ou federal, você consegue antecipar o valor de forma extremamente rápida, prática e segura. Em menos de 7 dias, você já recebe o dinheiro e pode a comprar as aplicações para reinvestir o precatório.

Experimente consultar aqui a situação do seu precatório. Você preenche um formulário super rápido e retornamos com as informações do seu processo e uma proposta de compra. E fique tranquilo, a Precatórios Brasil tem parceria com o Banco BTG Pactual. Então, o processo é 100% seguro. Até a próxima!

Quer mais sobre atualizações de leis de precatórios, valores, regras, tipos, vendas de precatórios municipais, estaduais e federais? Então consulte aqui a situação do seu precatório ou mande um e-mail para contato@precatoriosbrasil.com. Você também pode ligar para (11) 4003-9058. Não se esqueça de compartilhar este post com os seus amigos e familiares. Até a próxima!

Faça como o seu Antônio,
Consulte seu Precatório

Acesse o site Precatórios Brasil e consulte agora mesmo. É prático, rápido e seguro!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

Cadastro realizado com sucesso