Como funciona a venda
de precatórios
na precatórios Brasil

Publicado em Venda de Precatório
em 24 de abril de 2020
Como funciona a venda de precatórios na Precatórios Brasil?

Entenda como é o processo de negociação de precatórios com um passo a passo simples

A venda de precatórios nos últimos anos tornou-se um caminho atrativo para quem está na fila de espera para receber os valores e não pode esperar os longos prazos. Permitida pela Constituição Federal, a negociação dos valores hoje representa um grande mercado no Brasil, que agiliza os processos de pagamento.

Antes de explicarmos como funciona a compra de precatórios na Precatórios Brasil, é preciso lembrar que os bancos estatais – Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal – não podem fazer a compra de RPVs e Precatórios.

Outros bancos privados como Santander, Bradesco e Itaú, por exemplo, também não fazem a compra de precatórios dos credores, por uma simples questão estratégica, já que diferentemente dos bancos estatais, possuem a liberdade de criar operações de negociação de precatórios.

O Banco BTG Pactual, ao contrário, já atua nesse mercado há mais de 10 anos. Recentemente, resolveu expandir sua operação de compra e venda de precatórios, por meio da Precatórios Brasil, uma plataforma criada especificamente para as negociações desses tipos de créditos até R$ 10 milhões de valor, com apoio e infraestrutura do BTG Pactual.

É uma operação segura?

Sim. A Precatórios Brasil foi criada pelo Banco BTG Pactual, mas trabalha com o modelo já consolidado dos mais de 10 anos de experiência na área de Precatórios que o BTG Pactual possui. A ideia foi criar uma empresa específica para atuar nesse mercado, mas com a solidez e confiança do BTG.

A ideia é simplificar e dar transparência a todo o processo, para que você tenha certeza que está fazendo um bom negócio. A operação conta com especialistas que acompanharão o seu processo a todo momento, com informações precisas sobre a situação atual do seu precatório.

Com a Precatórios Brasil você tem um panorama completo sobre a previsão de pagamento pelo governo, além do valor atualizado do crédito.

Como funciona nossa processo de compra de precatórios?

Temos um passo a passo simples para você entender como é o processo de compra de precatórios da Precatórios Brasil:

  • Você consulta seu precatório no nosso site usando somente seu CPF e preenchendo um formulário super rápido. Daí você recebe uma proposta e já pode solicitar uma negociação nesta etapa.
  • Se você aceitar a oferta, só vai precisar preencher um formulário com seus dados e assinar um contrato digital. Tudo rápido, fácil e seguro.
  • Após a assinatura do contrato, a documentação será analisada e em até 3 dias úteis entramos em contato para agendar a assinatura dos documentos em cartório, com um de nossos advogados.
  • Ao final do processo, o valor será depositado na conta cadastrada em até 01 dia útil. Todo o processo é seguro e garantido pelo BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina.

Sem burocracias, tudo muito rápido e prático para que o credor resolva o pagamento do precatório e já saia com o dinheiro para investir no que quiser, sem ter que esperar mais tempo por isso.

E qual o prazo para o pagamento do precatório?

O prazo de pagamento da Precatórios Brasil é de até 05 dias após o aceite da oferta pelo cliente. Isso porque nossa equipe trabalha com 03 dias para analisar a documentação e organizar a assinatura do contrato no cartório e mais 01 dia útil para fazer o depósito do valor na conta cadastrada.

A agilidade tem como objetivo evitar a burocracia desnecessária e a demora na resolução dos pagamentos de precatórios.

——

FALE AGORA MESMO COM NOSSOS CONSULTORES!

Nosso time está preparado para oferecer a melhor proposta pelo seu precatório e tirar todas as suas dúvidas sobre o processo de negociação e pagamento.

Entre em contato pelos números:
Tel | (11) 4003-9058
Whatsapp | (11) 99304-8354
E-mail | contato@precatoriosbrasil.com

 

Faça como o seu Antônio,
Consulte seu Precatório

Acesse o site Precatórios Brasil e consulte agora mesmo. É prático, rápido e seguro!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

Cadastro realizado com sucesso