Confira como consultar
precatório pelo CPF

Publicado em Consulta Precatório
em 9 de setembro de 2019
Consultar precatório pelo CPF – Veja o passo a passo!

Entender o caminho do seu precatório e ficar de olho nos status de andamento do seu processo é uma tarefa fácil com a consulta realizada através do CPF.

Acompanhar de perto tanto o processo do Precatório quanto o pagamento do documento é muito importante para qualquer credor. Manter-se atualizado sobre o andamento do processo evita riscos que podem até causar o cancelamento do seu precatório.  Mas deixa eu te perguntar uma coisa: você sabia que pode consultar seu precatório pelo CPF?

Não fazia ideia? Então fica tranquilo, porque hoje vamos mostrar o passo a passo para fazer a consulta de precatórios pelo seu CPF. Vamos lá?

Como consultar Precatório pelo CPF?

Quando falamos sobre consultar o andamento do Precatório, parece um processo complexo, mas de fato não é algo tão complicado assim. Você pode fazer a consulta através do seu advogado que acompanhou seu caso, é verdade. Pode também buscar as informações por conta própria sem precisar sair de casa.

Sabe como? Pelos portais digitais de consultas dos Tribunais de Justiça brasileiros. A digitalização de alguns dos processos judiciais e de plataformas de acesso a documentos e informações jurídicas começou pouco tempo depois da virada do milênio. Depois de muito trabalho e melhorias ao longo dos anos, hoje, podemos dizer que as plataformas dos Tribunais oferecem acesso à informações de consulta. No entanto, ainda é possível melhorar muitos pontos e consolidar as ferramentas para facilitar o entendimento desses dados.

O pagamento dos precatórios está sendo adiado. Não fique sem receber!

Vender seu precatório pode te ajudar nesse momento incerto.

QUERO ANTECIPAR MEU PRECATÓRIO

 

O que você pode consultar pelos portais

No geral, nos sites dos Tribunais Regionais Federais e dos Tribunais de Justiça é possível verificar:

  • Como o processo se encontra
  • A posição ocupada na fila de pagamento
  • Em qual banco o valor será depositado
  • Como checar a evolução anual dos pagamentos
  • Verificar a lista de precatórios que ainda estão pendentes de pagamento
  • Observar se os créditos sofreram antecipação

Acessando o site do tribunal responsável pelo seu caso você consegue verificar essas e muitas outras informações.  É só localizar a aba que dá acesso à página dos Precatórios e preencher as informações solicitadas. Geralmente, são informações simples relacionadas ao processo, ao ente devedor ou ao próprio beneficiário (nome completo, nº do CPF).

 

Como consultar precatório pelo CPF: exemplos do TJSP e TRF5

Alguns tribunais disponibilizam a possibilidade de consultar o precatório pelo CPF. Em outras palavras, usando apenas esse número, você é capaz de fazer sua consulta no sistema. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), por exemplo, permitem essa busca.

Alguns outros Tribunais ainda não possibilitam consultar o precatório pelo CPF. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por exemplo, pede informações adicionais – como ano, competência, comarca -, que podem gerar um pouco de confusão.

Por isso é importante ter cautela na hora de consultar seu precatório por conta própria. Mas não se preocupe: nós podemos te ajudar. Com a Precatórios Brasil você também consegue consultar precatório pelo CPF, de forma segura e transparente.

É só acessar Precatórios Brasil e informar seu CPF junto com o nome, e-mail e telefone de contato para retornarmos com suas informações. Nosso sistema faz uma busca pelo seu precatório de forma simples e nossa equipe entra em contato com você para fornecer informações precisas sobre seu precatório.

Quer mais sobre atualizações de leis de precatórios, valores, regras, tipos, vendas de precatórios municipais, estaduais e federais? Então consulte aqui a situação do seu precatório ou mande um e-mail para contato@precatoriosbrasil.com. Você também pode ligar para (11) 4003-9453. Não se esqueça de compartilhar este post com os seus amigos e familiares. Até a próxima!

Faça como o seu Antônio,
Consulte seu Precatório

Acesse o site Precatórios Brasil e consulte agora mesmo. É prático, rápido e seguro!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

Cadastro realizado com sucesso