Investimentos para o dinheiro do precatório complementar a sua aposentadoria

Publicado em Precatórios
em 15 de maio de 2021
Investimentos para o dinheiro do precatório complementar a sua aposentadoria

Vai receber seu precatório em 2021? Veja quais são as melhores modalidades para investir seu dinheiro e garantir uma aposentadoria segura

Quem tem precatórios do governo federal para receber já sabe se está na lista para receber em 2021 ou se vai ter que esperar mais um pouco. Há ainda o caso dos credores com dívidas com prefeituras ou governos estaduais, que também podem ser contemplados neste ano – no entanto, a ordem de pagamento segue regulamentos próprios e que nem sempre são divulgados com antecedência.

Em todo o caso, é importante planejar o que fazer com o esperado dinheiro depois que ele finalmente chegar. Neste artigo, falaremos das principais modalidades de investimento para o ano de 2021, a fim de fazer o precatório render e  ajudar você a garantir uma aposentadoria mais tranquila!

Pandemia e vacina

A pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, bagunçou os mercados e chacoalhou as finanças no mundo desde o começo de 2020. É importante considerar esse cenário para quem vai investir em 2021.

A boa notícia é que as vacinas chegaram – inclusive ao Brasil – e agora a atenção dos investidores se volta para o resultado da imunização e, principalmente, para a recuperação econômica.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, que chegou a cair até 45% no auge da crise, conseguiu recuperar as perdas e encerrar 2020 com alta de 2,92%, aos 119.017,24 pontos. Parcela significativa dessa recuperação se deve justamente ao otimismo dos investidores em relação aos avanços nas pesquisas das empresas que entraram na corrida global pela vacina.

Onde investir em 2021?

Mas afinal, como descobrir onde investir em 2021? Primeiramente, é preciso considerar que identificar qual a melhor aplicação financeira para qualquer período não depende de uma fórmula. O importante é considerar aspectos individuais, tais como:

  • Perfil de investidor (conservador, arrojado etc.)
  • Objetivos (realização de sonhos, autonomia financeira, aposentadoria etc.)
  • Capacidade de poupança (o quanto você pode investir)

Feito isso e de preferência com a ajuda de um consultor que pode personalizar sua situação e seus interesses, é hora de analisar as possibilidades. Abaixo, listamos algumas delas:

Renda fixa
Com a Selic em 2% ao ano, investimentos em renda fixa passaram a ter um retorno menor. O rendimento, no entanto, não é o único aspecto relevante para tomar a decisão. Portanto, a renda fixa não precisa ser eliminada da carteira.

Fundos imobiliários
Os fundos imobiliários são negociados em Bolsa e funcionam como ações, mas, em vez de empresas, o aporte é em imóveis. Em meio à queda das taxas de juros, os fundos imobiliários são ativos bastante indicados para o investidor mais conservador começar a tomar risco de maneira muito menos volátil do que ao fazê-lo através das ações.

Ações
Muita gente tem receio de investir em ações. Mas com a orientação certa, é possível montar uma carteira balanceada e diversificada, o que dilui eventuais impactos negativos.

De qualquer forma, procure sempre um especialista, um assessor ou uma empresa especializada para auxiliar na melhor forma de investir.

Venda seu precatório

Se você ainda não sabe quando vai receber seu precatório, vendê-lo pode ser uma alternativa. A negociação garante o pagamento imediato e sem burocracia dos valores. Embora haja um deságio na venda, ela pode compensar caso você precise do dinheiro com urgência ou simplesmente para iniciar uma boa carteira de investimentos. Fale com a Precatórios Brasil pelo e-mail contato@precatoriosbrasil.com ou pelo telefone (11) 4003-9058 para saber mais.

Faça como o seu Antônio,
Consulte seu Precatório

Acesse o site Precatórios Brasil e consulte agora mesmo. É prático, rápido e seguro!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

Cadastro realizado com sucesso