Saiba escolher a instituição
para vender seu precatório

Publicado em Venda de Precatório
em 10 de outubro de 2019
Como escolher uma instituição para comprar meu precatório?

Veja alguns pontos que você pode avaliar na hora de escolher uma empresa para vender seu precatório

Vai vender seu precatório? Está em dúvida sobre o que você precisa saber antes de fazer a venda? Isso é normal, fique tranquilo. Uma das principais dúvidas nesse processo de venda é sobre como escolher uma empresa para comprar o precatório.

E essa dúvida surge por duas razões principais: o mercado está aquecido e repleto de opções de empresas e investidores pessoa física e o número de fraudes com precatórios tem aumentado, o que gera mais incerteza para você credor, não é mesmo?

No entanto, se você se preparar bem, aprendendo a analisar os pontos principais para escolher uma empresa que trabalha com a compra de Precatórios antes de fechar o negócio, você vai conseguir o dinheiro à vista com tranquilidade e segurança.

 

Pesquise bem antes de fechar negócio

O mercado de compra e venda de precatórios está bastante movimentado nos últimos anos, isso a gente já falou aqui no blog. Mesmo assim, localizar empresas ou instituições bancárias que investem em precatórios não é uma tarefa tão simples para o credor.

Esse mercado ainda é bastante fechado, sem muita divulgação em meios de comunicação de massa e mídia aberta. A divulgação ocorre muito mais em jornais específicos que falam sobre assuntos de economia e política, assuntos bastante ligados ao tema precatório.

Ela também ocorre nos meios digitais, com sites das empresas de compra e venda de precatórios trabalhando com artigos, infográficos e e-books sobre o assunto, além de artigos especiais em portais de advocacia, legislação e outros assuntos relativos à temática, como o Migalhas, por exemplo.

Se a empresa que entrou em contato com você ou que você encontrou em algum outro local não possui um trabalho consistente em mídias do tipo – pelo menos nas digitais -, é um sinal de que a empresa talvez não seja tão confiável assim. Vale a pena ficar com o pé atrás em casos como esse.

 

Busque todas as informações que puder sobre a empresa

Você já conhece a empresa que você está escolhendo? Já teve o contato de algum amigo ou familiar que vendeu o precatório para essa empresa? Se não, é necessário buscar todas as informações que puder sobre a empresa em questão.

Verificar, por exemplo, se ela tem um site constantemente atualizado, tem um telefone que atende rápido e com uma pessoa responsável e que saiba tirar suas dúvidas, ou e-mails que respondam suas dúvidas também.

Outros dados como redes sociais atualizadas, o que significa que a empresa está na ativa e com uma equipe de marketing que faz um trabalho constante de divulgação, além da transparência dos dados da empresa como CNPJ e quem são os sócios também são super importantes para você escolher uma empresa para comprar o precatório.

Quer mais sobre atualizações de leis de precatórios, valores, regras, tipos, vendas de precatórios municipais, estaduais e federais? Então consulte aqui a situação do seu precatório ou mande um e-mail para contato@precatoriosbrasil.com. Você também pode ligar para (11) 4003-9453. Não se esqueça de compartilhar este post com os seus amigos e familiares. Até a próxima!

Faça como o seu Antônio,
Consulte seu Precatório

Acesse o site Precatórios Brasil e consulte agora mesmo. É prático, rápido e seguro!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

Cadastro realizado com sucesso