Como evitar fraudes
quando for vender
seu precatório

Publicado em Precatórios
em 10 de outubro de 2019
É Fraude! 3 dicas para evitar um golpe ao vender seu precatório

Separamos 3 orientações para que você fique atento a fraudes de compra de precatórios

No momento que você escolhe vender seu precatório, você precisa ter bastante certeza com relação à empresa selecionada para te pagar, sobre os valores da negociação, sobre os documentos que está assinando e principalmente, sobre o que significa vender seu precatório para receber o dinheiro à vista.

Vender seu precatório significa não ter mais direitos sobre o documento. Em outras palavras, você cede totalmente os direitos de recebimento dos valores à empresa que você vendeu o precatório. Mas e se você não receber o dinheiro e for vítima de um golpe? Como ficam as coisas?

Sim. Você pode receber os direitos do documento de volta neste caso, mas apenas depois de provar que a sua venda foi, na verdade, uma fraude. Já imaginou a dor de cabeça?

Para evitar essa tremenda dor de cabeça, separamos algumas dicas práticas para você seguir e evitar um golpe na hora de vender seu precatório. Vamos lá?

 

Dica 1 – Não acredite em promessas de recebimento integral

A demora no pagamento dos Precatórios Estaduais e Municipais já se tornou rotina, bem como os calotes dos entes públicos nos pagamentos. Essa inconstância na hora de honrar com os compromissos financeiros gera um estresse entre os credores e é nesse momento que os criminosos se aproveitam para fraudar um processo de compra.

Alguns estelionatários prometem, por exemplo, o adiantamento do valor integral mediante a um pagamento adiantado para cobrir custos de verificação no Tribunal e outros processos advocatícios.

Como o credor geralmente não possui conhecimentos aprofundados no processo, e acaba não perguntando para seu advogado sobre isso ou muitas vezes nem possui um advogado cuidando do caso, ele acredita no criminoso.

Você, credor, que está lendo precisa ficar atento: não acredite em empresas que pedem um pagamento adiantado para fazer algum tipo de verificação. Essa é uma prática fraudulenta com toda a certeza. Além disso, não acredite também em ofertas de pagamento do valor integral do documento.

Toda compra de Precatório é um investimento e como investimento ela precisa trazer lucros para quem está comprando seu documento. Por isso, é impossível vender seu Precatório pelo valor integral dele.

 

Dica 2 – Procure não vender Precatórios para Pessoas Físicas

Vender seu precatório é um processo prático quando você encontra uma empresa com processos bem definidos de compra. Os profissionais precisam ser responsáveis e capacitados para criar contratos confiáveis e que tragam benefícios para ambas partes. Só assim, é possível confiar em uma venda de um documento tão importante para o credor.

É por isso que aconselhamos que a venda seja feita diretamente com uma empresa confiável. Isso não significa que todos os investidores que escolhem Precatórios como investimento sejam estelionatários, mas a chance de ser abordado por um e não conseguir descobrir se ele é ou não honesto é bem maior do que na venda direta para uma empresa.

Aqui na Precatórios Brasil, você encontra uma negociação de confiança, com especialistas no assunto que irão te explicar o passo a passo para a venda de seu precatório.

 

Dica 3 – Tenha segurança jurídica para a venda

Busque sempre ter um advogado cuidando do seu Precatório, do início ao fim do processo. Como o começo dele exige a entrada de uma ação, normalmente você já contrata um advogado para isso.

Continue trabalhando com ele para resolver eventuais dúvidas e, se optar pela venda e adiantamento de parte dos valores, acione-o como segurança jurídica para que o processo seja prático, rápido e seguro.

Apesar das fraudes com precatórios não representarem uma prática tão comum, é bom estar sempre ligado com relação a essas operações escusas. Busque sempre empresas idôneas, com processos de trabalho transparentes, informações abertas ao cliente e um atendimento sempre solícito e fácil de encontrar.

Tudo isso é essencial para que a venda do seu precatório seja um processo tranquilo e livre de dores de cabeça desnecessárias.

Quer mais sobre atualizações de leis de precatórios, valores, regras, tipos, vendas de precatórios municipais, estaduais e federais? Então consulte aqui a situação do seu precatório ou mande um e-mail para contato@precatoriosbrasil.com. Você também pode ligar para (11) 4003-9453. Não se esqueça de compartilhar este post com os seus amigos e familiares. Até a próxima!

Faça como o seu Antônio,
Consulte seu Precatório

Acesse o site Precatórios Brasil e consulte agora mesmo. É prático, rápido e seguro!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

Cadastro realizado com sucesso