Por que não consigo consultar
precatórios federais TRF1 e TRF5

Publicado em Consulta Precatório
em 21 de abril de 2020
Por que não consigo consultar meus precatórios federais TRF1 e TRF5 na Precatórios BR

A consulta é possível, mas não dos valores e dados mais detalhados

Meses de espera pelo precatório e você já não sabe mais qual a situação do seu precatório federal. Seu advogado faz a consulta, te fala o andamento dos pagamentos, mas você tem a impressão que o pagamento está demorando demais.

A solução? Fazer a consulta por si mesmo, online em um site de empresas que negociam precatórios. Sim, existe essa possibilidade. No entanto, no caso dos precatórios do TRF1 e TRF5, a consulta é limitada a alguns dados específicos e hoje te explicamos o porquê.

Precatórios TRF1 e TRF5 são de qual região?

Bom, como você já sabe, cada Tribunal Regional Federal cuida de regiões específicas. O TRF1 cuida dos Estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Tocantins, Bahia, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

Já o TRF5 é responsável por organizar os precatórios e RPVs da região nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

Não dá para consultar o TRF1 e TRF5 porque apesar de terem digitalizado a consulta dos processos, alguns dados mais detalhados do precatório ainda não são disponibilizados por esses tribunais, como, por exemplo:

  • Valor inicial e valor com juros
  • Data de expedição
  • Juros aplicados
  • Contra qual Ente Público é o precatório
  • Quem é o requerente
  • Status do Precatório

Você consegue verificar, por exemplo, quem é o requerente do precatório e contra qual Ente Público o processo foi aberto, mas essas informações apontadas acima não aparecem como disponíveis nos portais.

Por conta dessa falta de informações mais específicas do processo no caso desses 2 tribunais, a plataforma da Precatórios Brasil não consegue fazer a consulta desses dados diretamente no site da empresa.

Você receberá um aviso como este sempre que busca na plataforma por um precatório destes 2 tribunais:

 

Precatórios Brasil

Para que a Precatórios Brasil possa fazer a busca, é preciso que você entre em contato com o número do seu precatório e seu Ofício Requisitório para verificar o status de fato do seu documento no Tribunal.

Os portais do TRF2, TRF3 e TRF4 já possuem as informações detalhadas disponíveis para consulta. Com isso, a Precatórios Brasil consegue integrar os dados e oferecê-las diretamente aqui para você, credor, fazer a verificação.

A Precatórios Brasil te informa os valores exatos

A plataforma de consulta da Precatórios Brasil consegue te oferecer os dados mais específicos de valores justamente para deixar claro para você quanto o banco pagará pelo seu precatório.

Com isso, temos um balizador para oferecer uma proposta de negociação de compra do seu precatório. Naturalmente, a negociação trará um deságio para o precatório, mas algo dentro do esperado para uma venda com pagamento e 5 dias úteis.

Além disso, o pagamento é totalmente garantido pelo BTG Pactual que atua como parceiro efetivo de cada uma das negociações que a Precatórios Brasil faz com os credores interessados em vender seus precatórios estaduais principalmente.

 

Faça como o seu Antônio,
Consulte seu Precatório

Acesse o site Precatórios Brasil e consulte agora mesmo. É prático, rápido e seguro!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

Cadastro realizado com sucesso