Cansado de esperar?
Venda seu precatório
e receba sem demora

Publicado em Venda de Precatório
em 26 de novembro de 2019
Não espere até 2028 pelo seu Precatório: receba em poucos dias

Agilidade, segurança e praticidade na venda do seu precatório. A gente entende a importância do seu dinheiro

No último mês, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou a PEC 95 de 2019, que estende o prazo de pagamento dos precatórios de 2024 para 2028. O período foi ampliado apenas para pagamentos à empresas e de precatórios municipais e estaduais.

A Emenda Constitucional 99, proveniente da PEC 45/2017, já tinha aumentado o prazo de 2020 para 2024 para que os Estados, Distrito Federal e Municípios pudessem pagar os precatórios dentro de um regime especial.

Agora, os senadores e deputados brasileiros se movimentam para novamente alterar o prazo. O Senado já aprovou a mudança no dia 8 de outubro. O próximo passo é a aprovação da Câmara, para depois o texto seguir para sanção do presidente da República.

 

Reação à proposta de mudança

Como a alteração deixa de fora as pessoas físicas, não houve um incômodo tão grande por parte da maioria dos credores, já que os precatórios de pessoa jurídica representam um número menor de documentos.

Para os empresários, a mudança gera um certo desconforto, já que a prorrogação do prazo vai deixar de pagar alguns valores consideráveis, que poderiam ser usados como investimento para gerar novas vagas de trabalho e movimentar a economia.

Para os administradores públicos, a mudança no prazo de pagamento de 2024 para 2028 representa um fôlego para as finanças dos estados e municípios. Mas esse é um ponto complicado da discussão, pois o argumento não mudou muito de 2017 para 2019, o que levanta o questionamento:

 

Até quando os administradores públicos vão postergar o prazo de pagamento?

Nos últimos quatro anos já vimos duas mudanças – uma em 2017 e a outra em 2019 – com base exatamente no mesmo argumento: que as administrações públicas das cidades e estados brasileiros estão falidas e com uma dívida difícil de ser resolvida.

Não dá para saber de fato até quando esse argumento será usado, mas não dá para negar que essa é uma questão importante que levanta dúvidas nos credores, tanto pessoa física quanto pessoa jurídica.

É extremamente necessário que os entes públicos façam um planejamento adequado de como farão o pagamento das dívidas, tanto das empresas quanto das pessoas físicas. É preciso organização e disciplina para cumprir com esses compromissos que já foram adiados antes.

 

Como faço para não esperar mais?

A maneira mais simples de não esperar mais pelo pagamento do seu precatório municipal ou estadual – e aqui até mesmo os precatórios de pessoa física estão incluídos – é por meio da venda do precatório.

Você não precisa esperar até 2028 para receber o valor do seu precatório.  Você pode adiantar o recebimento com a venda rápida, segura e prática do documento. Dá para acreditar que em até dez dias úteis depois de aceitar a oferta você já recebe o valor à vista na sua conta?

Agilidade nos processos é algo que todas as empresas buscam em seus parceiros. E com a gente você não vai ter que esperar por longas análises de documento, assinar mil contratos. O processo é dinâmico e usa as tecnologias mais modernas para acabar com a burocracia desnecessária.

——

FALE AGORA MESMO COM NOSSOS CONSULTORES!

Nosso time está preparado para oferecer a melhor proposta pelo seu precatório e tirar todas as suas dúvidas sobre o processo de negociação e pagamento.

Entre em contato pelos números:
Tel | (11) 4003-9058
Whatsapp | (11) 99304-8354
E-mail | contato@precatoriosbrasil.com

 

Faça como o seu Antônio,
Consulte seu Precatório

Acesse o site Precatórios Brasil e consulte agora mesmo. É prático, rápido e seguro!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

Cadastro realizado com sucesso