Querem comprar meu precatório:
o que fazer?

Publicado em Venda de Precatório
em 11 de maio de 2020
Querem Comprar Meu Precatório: O Que Fazer?

Entenda como é o processo de venda e como saber se a empresa compradora é confiável

Seu precatório foi liberado após todos os julgamentos e a finalização da fase de execução. Agora, você oficialmente tem um precatório para receber. Se for federal, a espera não costuma ser longa, mas se for um municipal ou estadual, a espera pode ser um pouco maior.

O que fazer nesse cenário de espera? Aceitar que você pode receber o dinheiro daqui 10 anos? Aceitar que as administrações públicas podem decidir do nada pela mudança do prazo e a demora ser ainda maior? Ou vender o seu precatório?

É isso mesmo: vender o precatório também é uma opção. O mercado de negociação de precatórios está cada dia maior e mesmo com a crise de saúde e econômica que a pandemia trouxe em 2020, ele não desacelerou tanto como outros setores.

Isso porque boa parte dos processos necessários para fazer a cessão do precatório já são feitos ou podem ser facilmente feitos de forma remota, 100% online. Pois é: você pode vender seu precatório sem sair de casa.

E o que fazer se alguém quiser comprar meu precatório?

Bom, o primeiro passo é se certificar de que o interessado em comprar seu precatório é confiável. A Lei permite que você negocie seu precatório tanto com pessoas físicas quanto pessoas jurídicas, por isso, é preciso ficar atento às fraudes.

Isso mesmo: existem golpistas também neste novo mercado de negociação de precatórios, então na hora de negociar seu documento, procure se informar sobre a reputação de quem quer comprar seu precatório.

Dê preferência para vender seu precatório para empresas que trabalham com a compra e venda de precatórios, não para pessoas físicas interessadas em fazer a compra individual do seu precatório.

Como saber se a empresa é confiável?

Verifique se a empresa possui um site funcionando e atualizado com postagens atuais sobre notícias e informações do mercado. Entre em contato pelo telefone também para conversar com a equipe e tirar mais dúvidas sobre o processo de venda, quais informações eles exigem, entre outros detalhes.

Vale destacar: não acredite em empresas ou profissionais autônomos que pedem um pagamento adiantado por um serviço de verificação ou de consulta dos valores, das informações de pagamento ou qualquer outro serviço.

Isso porque uma empresa confiável desse mercado não pede por nenhum tipo de pagamento para realizar uma consulta de valores ou de informações para você. A única troca de valores é o pagamento deles para a cessão do seu precatório, depois de você ter decidido pela venda.

Legal, decidi vender meu precatório, como é o processo?

Como falamos acima, em tempos de pandemia do coronavírus, é ideal que o processo seja 100% remoto e online para evitar sair à rua sem necessidade. A equipe da Precatórios Brasil, por exemplo, está trabalhando dessa forma para trazer toda a praticidade que você precisa na hora de vender seu precatório.

Nossa equipe de advogados providencia toda a documentação de forma remota e usa um aplicativo de assinatura digital de documentos para autenticar o documento de cessão do precatório. Você assina à distância e recebe os valores no próximo dia útil.

 

Faça como o seu Antônio,
Consulte seu Precatório

Acesse o site Precatórios Brasil e consulte agora mesmo. É prático, rápido e seguro!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

Cadastro realizado com sucesso