5 dicas do que fazer com o seu precatório

Publicado em Venda de Precatório
em 21 de junho de 2020
5 dicas do que fazer com o seu precatório

O que fazer com o dinheiro do precatório? Nós temos algumas sugestões para você

Finalmente chegou o ano de receber o pagamento pelo seu precatório. Você não vê a hora de ter o dinheiro em mãos e poder aproveitar, colocando em prática algum plano que tem em mente há algum tempo.

No entanto, alguns credores não fazem ideia do que fazer com os valores recebidos dos precatórios e acabam mantendo o dinheiro na conta do banco, muitas vezes até sem nenhum rendimento.

O primeiro passo é: se você não tem certeza do que fazer com o valor que vai receber e pretende deixá-lo parado por um tempo, procure depositá-lo em uma conta que rende automaticamente em cima de título de um título de investimento, como o CDI, por exemplo. Com isso, o seu dinheiro não perde valor por conta da inflação que ocorre ao longo do ano, já que ele vai render com base no índice IPCA-E.

Dinheiro aplicado! Então tá na hora de começar a pensar no que fazer. Veja algumas alternativas.

 

1- Abrir um novo negócio digital

Essa é uma ideia focada justamente na nova realidade que a pandemia pela COVID-19 nos trouxe. Se quer abrir um novo negócio, você teoricamente tem três opções: investir em um negócio físico comum – opção que se tornou mais complexa com a pandemia, que exige uso de máscaras de proteção, álcool gel, restrição no número de pessoas que podem adentrar o estabelecimento, com distanciamento, e higienização muito mais severa -; abrir um negócio físico apenas com entregas dos produtos ofertados – que também exige alguns cuidados -; ou optar por um negócio digital, como um e-commerce de cafés especiais ou de algum outro produto com que você tenha familiaridade e no qual queira investir.

 

2- Pagar dívidas

Essa é para o credor que está endividado: busque usar o dinheiro que receber pelo precatório para quitar dívidas de cartão de crédito, de juros rotativos ou mesmo de empréstimos que você tenha contraído.

No entanto, vale destacar: negocie muito bem o valor que você vai pagar, para não gastar parte do dinheiro à toa pagando juros abusivos. Na maior parte das dívidas, as instituições bancárias negociam o pagamento à vista apenas do valor realmente devido, não dos juros.

 

3- Comprar uma viagem para depois da pandemia

No momento em que publicamos este artigo, ainda estamos vivendo a situação de pandemia da COVID-19 no Brasil, com restrições ao turismo doméstico e ao internacional. Isso significa que, pelo menos por enquanto, realizar o sonho daquela viagem especial vai ter que esperar um pouco.

No entanto, dá para você se programar e aproveitar as promoções especiais que algumas empresas estão preparando por conta do período de baixas compras de pacotes de viagens. Aproveite para usar o cartão de crédito e ir pagando em parcelas gradativas, e não à vista.

 

4- Reforma da casa

Com a pandemia, estamos passando mais tempo dentro de casa por conta do isolamento social. Esse talvez seja um bom momento para uma reforma da casa ou do apartamento, aproveitando o recebimento dos valores do precatório, a fim de deixar o seu lar ainda mais aconchegante. Mas, é claro, tomando-se os devidos cuidados com a higienização dos materiais recebidos e com o contato constante que se dará com as pessoas que estarão trabalhando no seu imóvel.

 

5- Investir nos estudos

Investir nos estudos é sempre uma boa opção, independentemente da sua idade. Uma opção interessante para o momento é a estruturação de um plano de intercâmbio para conhecer outro país e estudar uma nova língua ao mesmo tempo, por exemplo, quando a pandemia acabar.

Cursos online também representam outra boa escolha. Seja um MBA, um curso independente ou alguma outra especialização menos acadêmica. Investir em conhecimento é sempre uma boa dica.

 

Não vou receber neste ano, mas quero adiantar o recebimento, como faço?

Se este ainda não é o ano em que você vai receber pelo seu precatório, existe outra opção para receber os valores: a venda do precatório. Faça a cessão do precatório e adiante os valores para aproveitar as dicas que demos acima ou outra que você possa imaginar.

A cessão é confiável se você buscar uma empresa transparente e que tenha parceria com alguma instituição que ofereça uma garantia maior, como é o caso da Precatórios Brasil, que tem o apoio do Banco BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina.

Faça como o seu Antônio,
Consulte seu Precatório

Acesse o site Precatórios Brasil e consulte agora mesmo. É prático, rápido e seguro!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

Cadastro realizado com sucesso