7 Razões Para Vender Seu Precatório Agora

Publicado em Venda de Precatório
em 4 de maio de 2020
7 Razões Para Vender Seu Precatório Agora

Confira alguns motivos para escolher a Precatórios Brasil para negociar seu documento

Já pensou em vender seu precatório? Precisa do dinheiro agora mesmo, mas ainda não se convenceu de que a negociação do seu precatório pode ser uma boa opção no lugar de esperar o pagamento feito pelo governo?

Calma, credor. Hoje, vamos te apresentar 7 boas razões para vender seu precatório agora mesmo e sair com o dinheiro à vista em menos de 1 semana de espera. Sim, você só tem que esperar alguns poucos dias para receber o valor.

Vamos ver as razões?

 

1- Oportunidades de investimento

Os próximos meses exigem cautela nos investimentos. A queda das ações na bolsa não é uma coisa positiva para a economia brasileira, de fato, mas trata-se de uma boa oportunidade de investimento, caso você tenha dinheiro disponível e não precise dele para emergências.

Isso não significa que você precisa ir correndo investir na bolsa de valores. É preciso entender o mercado de ações plenamente e escolher bem quais investimentos você fará para não perder seu dinheiro.

Outra coisa que destacamos: não estamos fazendo uma recomendação para que você invista na bolsa de valores. Estamos apenas mostrando que você pode aproveitar para vender seu precatório e receber o dinheiro à vista para investir, por exemplo.

Se essa já é sua vontade, mas você não sabia como ter o dinheiro para investir, agora já sabe. Em até 1 semana você recebe seu dinheiro e pode usá-lo da forma que quiser, sem riscos de não receber o dinheiro, ou de recebê-lo em parcelas ao longo do ano igual seria com o pagamento do precatório.

 

2- Acabar com as dívidas

Aquela dívida com o cartão de crédito ou com um empréstimo tomado às pressas para resolver algum assunto importante ou alguma emergência pode ser finalmente quitada com o dinheiro da a venda do seu precatório. E o melhor de tudo é que você ainda pode conseguir um desconto, pois vai pagar a dívida à vista.

 

3- Deságio justo

É muito comum ver um ou outro credor comentando que está perdendo dinheiro na venda de um precatório. No entanto, a vantagem de adiantar o pagamento com a venda do documento é muito maior, já que existe o risco no prazo de pagamento e o fator de perda de oportunidades com o valor em mãos.

Por isso, o deságio, na verdade, é um valor justo perante ao adiantamento desses valores à vista, como geralmente é feita a negociação de um precatório.

 

4- Receba rapidamente

Em menos de 1 semana você recebe o valor integral e à vista. E você evita aquela burocracia enorme de documentação, avisar o banco com antecedência sobre a retirada dos valores na agência, enfim. Você combina com a equipe jurídica, assina o contrato de cessão do precatório e recebe o valor em pouco tempo.

 

5- Segurança jurídica e financeira

Falando em equipe jurídica, você tem toda a segurança jurídica e financeira de uma equipe vinculada ao BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. Essa é a segurança que você precisa para fazer a negociação de um documento tão importante.

 

6- Acabar com o risco de não receber o precatório

No caso de precatórios municipais e estaduais que passam por alterações nos prazos de pagamento com as Emendas Constitucionais lançadas pelos governos, é preciso ponderar o que é melhor: esperar pelo pagamento que vai demorar muito mais para chegar ou adiantar os valores com a venda do documento?

Para alguns credores com idade mais avançada, a venda acaba se tornando uma boa opção para evitar todo o estresse e o transtorno de esperar por algo que talvez nem chegue enquanto se está vivo.

 

7- Segurança financeira

Dependendo do valor do seu precatório, optar pela venda é receber um bom valor que pode te ajudar a construir uma certa segurança financeira para a sua família. Em um momento de instabilidade econômica como o que vivemos, essa pode ser uma decisão acertada para antever crises maiores.

 

Faça como o seu Antônio,
Consulte seu Precatório

Acesse o site Precatórios Brasil e consulte agora mesmo. É prático, rápido e seguro!

Artigos Relacionados

Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

Cadastro realizado com sucesso